Ilha do Marajó, Pará

Descubra a Ilha de Marajó, 2 dias

Itinerário para quem tem pouco tempo e quer estender sua permanência na ilha com um pernoite.

Praia do Pesqueiro na Ilha do Marajó. Foto: Priscila Olandim.

Os destaques desta viagem incluem

  • Conhecer um pouco sobre a milenar cerâmica marajoara
  • Conhecer as praias de rio ao longo da costa do Marajó

Resumo do Itinerário

1º Dia – Partida para Marajó/ Descobrindo a Cerâmica Marajoara/ Visita à Praia Pesqueiro  / Visita à Praia Barra Velha

2º Dia –Praia de Joanes / Retorno para Belém

Itinerário

Partida para Marajó – Traslado dos hotéis, em Belém, para o Terminal Hidroviário de Belém, de onde partimos em direção à Ilha do Marajó.

Quando utilizada a saída preferencial, sua viagem durará cerca de 2 horas navegando pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, depois a Baía de Marajó, até a chegada em Soure onde ficaremos hospedados. Importante: o horário de chegada previsto é as 10:30, porém por padrão o check-in nos hotéis ocorre apenas a partir das 13:00. Quando houver disponibilidade no hotel escolhido poderemos fazer o check-in antecipado, mas quando isso não for possível, seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio inicialmente programado para o dia seguinte.

Descobrindo a Cerâmica Marajoara e os artigos de couro de búfalo – Após o café da manhã, partimos para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara e os artigos de couro de búfalo. Visitamos o Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar Marajó; Visitamos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais; Visitamos o  Ateliê de Couro (e curtume), local de produção artesanal de artigos em couro, tradição transmitida por gerações, que ainda mantém características originais de produção.

Vila de Pescadores e Praia Pesqueiro – Saímos para visita à vila de pescadores na praia Pesqueiro, onde conheceremos o modo de vida da comunidade.

Terminamos o dia numa visita à praia da Barra Velha.

 2º Dia

Praia de Joanes – De manhã, atravessamos o rio Paracauary, em direção ao município de Salvaterra, seguindo pela PA-154 para chegar à vila de Joanes, conhecida por ser o local escolhido pelos portugueses para iniciar a colonização dessa região no século 17. Seguimos para a Praia Grande, onde passamos o resto da manhã em um dos restaurantes da praia. Se você desejar faça uma pequena caminhada pela praia, de aproximadamente 600m, e  visite as ruinas da igreja erguida pelos Jesuítas e o mirante natural sobre a falésia, de onde se tem uma visão panorâmica da Baía de Marajó.

Traslados para Belém – Traslado para o porto Camará para embarque de retorno com destino à Belém. Chegada à Belém seguida de traslado para o aeroporto, ou para os hotéis.

Fim dos serviços.

 Notas sobre o itinerário:

  1. Sua previsão de chegada a Belém utilizando o transporte preferencial é entre 16h e 19h. A fim de evitar transtornos, recomendamos utilizar voos saindo de Belém a partir das 19h caso retorne de lancha e às 22h, caso seu retorno seja de balsa. Caso seja necessário, adicione um pernoite em Belém e voe no dia seguinte para seu local de origem.
  2. Consulte conexões deste programa com outros itinerários em Belém e/ou outras regiões.
  3. Os horários de check-in nos hotéis e pousadas em Marajó, ocorrem a partir das 13h00. Quando você estiver utilizando o traslado fluvial direto para Soure, seu horário de chegada e partida será incompatível com esses horários de check-in. Caso o meio de hospedagem disponha de vaga, será disponibilizado o check-in antecipado sem custo, no entanto, haverá momentos em que o hotel ou pousada não terá disponibilidade para isso. Nesses casos seu anfitrião poderá antecipar um dos passeios, ou se você preferir poderá utilizar a piscina ou o restaurante do hotel enquanto aguarda a hora do seu check-in.
  4. Por questões logísticas, a ordem dos passeios nos itinerários acima pode ser alterada ou estar diferente de algum material impresso anteriormente. Ocasionalmente fazemos melhorias em nossos itinerários, baseados em sugestões de nossos viajantes ou em nossas próprias pesquisas. Seu anfitrião local irá informá-lo sobre qualquer mudança em seu primeiro encontro com o grupo no início do passeio.
  5. Qualquer desvio de transporte ou hospedagem fornecido nesta viagem não será coberta pela Rumo Norte Expedições, que também não reembolsará qualquer parte de serviço ou atividade não utilizado, visto que nossos serviços são garantidos com o pagamento antecipado de nossos fornecedores.

Esforço físico

(2) Fácil a Moderado. É uma viagem fácil para qualquer pessoa, de qualquer idade e em boas condições de saúde. Embora as viagens não incluam longas caminhadas, os viajantes devem estar aptos a fazer embarque e desembarque em estruturas de acesso insipientes e estarem confortáveis em um programa intenso.

 Serviços inclusos

  • Passeios descritos na programação, ingressos e taxas onde houver cobrança.
  • Traslados fluviais no trecho Belém/ Marajó/ Belém, de acordo com o quadro de horários. Estão disponíveis em algumas datas e horários o traslado aéreo em avião de linha regular, bem como os traslados privativos em qualquer data, consulte tarifas e disponibilidade.
  • Anfitrião local bilíngue para saídas privativas e português para saídas regulares, durante as atividades.
  • Traslados terrestres de chegada e saída em Belém e Marajó, em veículo privativo, climatizado.
  • Se você escolher não participar de alguma atividade inclusa ou utilizar algum serviço neste itinerário, o valor não será reembolsado.

Não incluídos

Trechos aéreos, hospedagem, alimentação, bebidas (exceto água durante as atividades) e outros serviços e atividades não mencionados acima, são opcionais e correm por sua própria conta. Solicite a lista de atividades e serviços opcionais disponíveis para esta viagem.

Datas Saidas Regulares

Janeiro – 3, 10, 17, 24 (sexta-feira)

Fevereiro – 7, 14, 28 (sexta-feira)

Março – 6, 13, 20, 27 (sexta-feira)

Abril – 3, 24 (sexta-feira)

Maio – 8, 15, 22, 29 (sexta-feira)

Junho – 5, 19, 26 (sexta-feira)

Julho – 3, 10, 17, 24, 31 (sexta-feira)

Agosto – 7, 14, 21, 28 (sexta-feira)

Setembro – 11, 18, 25 (sexta-feira)

Outubro – 2, 16, 23 (sexta-feira)

Novembro – 6, 13, 20, 27 (sexta-feira)

Dezembro – 4, 11, 18, (sexta-feira)

Sua data preferencial não está aqui? Converse com a gente!

Tarifa

R$933 – por pessoa. Parcelamento em até 3x no cartão, via paypal.

Tem alguma dúvida?

Tem alguma dúvida, quer customizar a viagem ou não encontrou uma data de saída que combine com a sua agenda, entre em contato conosco.

Nosso horário de atendimento telefônico através do (91) 99229-6194, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Clique aqui a qualquer hora e fale conosco pelo WhatsApp ou se preferir, preencha o formulário abaixo que responderemos até o próximo dia útil.