Navegue no Delta do Rio Amazonas

Você veio até Belém e não vai navegar no Delta do maior rio do Mundo? Ideal para famílias e grupo de amigos!

Navegue no Delta do Amazonas. Foto: iStockPhoto.

Destaque

Esta experiência explora o inconsciente coletivo de navegar no delta do rio Amazonas! A bordo de nossa confortável lancha de passeio de 23 pés, você descobrirá as paisagens naturais dessa região, navegando por entre as ilhas que estão localizadas no entorno da capital e que compõem a região insular de Belém.

Itinerário

08:30. Recepção na marina, boas-vindas e orientações pré-embarque sobre o uso da lancha e equipamentos de segurança;

09:00. Embarque e início do passeio em direção a região das ilhas de Belém para observação das paisagens amazônicas entre rios, igarapés, comunidades ribeirinhas em meio à floresta. Paramos em algum lugar bacana para observar a natureza, tomar banho de rio.

12:00. Parada para almoço (não incluso) em um dos restaurantes rústicos localizados na Região das Ilhas.

14:30. Chegada prevista à marina, em Belém, seguida de traslado para os hotéis.

Notas sobre o itinerário

O itinerário acima está atualizado e pode estar diferente de algum material impresso anteriormente. Ocasionalmente fazemos melhorias em nossos itinerários, baseados em sugestões de nossos viajantes ou em nossas próprias pesquisas. Seu condutor irá informá-lo sobre qualquer mudança em seu primeiro encontro com o grupo no início do passeio.

Por trabalharmos com a natureza e respeitarmos sua força, haverá momentos em que a Rumo Norte Expedições cancelará a saída de um passeio. Consideramos 3 fatores principais que nos levarão a tomar tal decisão: chuva forte e/ou ventos fortes e/ou grandes ondas. No caso de chuva forte é uma decisão meramente baseada no aproveitamento do passeio pelo grupo. No caso de ventos fortes ou grandes ondas, é uma decisão baseada no conforto e na segurança do grupo. Se por qualquer um dos motivos acima ocorrer de cancelarmos um passeio, nós reembolsaremos integralmente qualquer valor pago.

Datas & Disponibilidade

 

Entrando em detalhes

Saídas: Diárias.

Duração aproximada: 6 horas.

Grupos: de 2 a 6 pessoas.

Atividades: Navegação de rio para observação da paisagem amazônica.

Perfil de público: Indicado a qualquer público.

Pré-requisitos: Nenhum.

Nível de esforço físico: Não se aplica.

Itens incluídos: Lancha FS-230, 23 pés, ou similar, com combustível e piloto habilitado, anfitrião local, bebidas leves e comidinhas.

Itens não incluídos: Refeições e outros itens que não estejam expressamente informados acima.

O que trazer: Para o melhor aproveitamento do passeio recomendamos vestir roupas leves e calçados com solado de borracha, traga também roupas de banho, protetor solar e não esqueça câmera fotográfica e binóculos. Evite trazer objetos de valor eles podem cair na água.

Descrição do local: Águas abrigadas da Baia de Guajará, foz dos rios Guamá, Acará e Bujarú, geralmente de águas tranquilas.

O imenso delta formado pelo rio Amazonas — o mais caudaloso da Terra — no norte da América do Sul, é chamado Delta do Amazonas. Ele recebe ainda águas do Rio Tocantins e de centenas de rios menores. Localizado entre os Estados brasileiros do Pará e Amapá, é circundado pela maior floresta tropical do planeta — a amazônica — e pelo Oceano Atlântico.

Seus infindáveis canais envolvem centenas de ilhas e ilhéus, com destaque para a ilha de Marajó (Pará) — maior ilha fluviomarinha do mundo e maior Ilha do Brasil — que mescla belas praias, florestas, manguezais e campos indundáveis. Esta é cercada pelos dois principais rios do delta, pelo oceano, e ainda pelo chamado rio Pará: canal distributário sul do Amazonas que recebe a bacia do Tocantins, ao desaguar na Golfão Amazônico, assim formando também uma foz em estuário. Como o rio Orinoco envia parte de suas águas ao Amazonas, tem-se um raro caso de três enormes bacias hidrográficas interligadas.

(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Delta_do_Amazonas)

Restrições médicas: Não há. Contudo, recomendamos às pessoas com histórico de enjôo marítimo que se previnam algumas horas antes do passeio, com o uso do anti-histamínico ou anticolinérgico de sua preferência.

Sistema de gestão da segurança: Sim.

Atendimento de emergência: Não. Somente atendimento de urgência.

Facilidades para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais: Não.

Idade mínima: Não. Idade máxima: Não (vide restrições médicas).

Existência de regras de visitação: Não.

Práticas de conduta consciente em ambiente natural: Sim.

Existência de termo de responsabilidade: Não.

Datas & disponibilidade

Loading…

Tem alguma dúvida?

Tem alguma dúvida, quer customizar a viagem ou não encontrou uma data de saída que combine com a sua agenda, entre em contato conosco.

Nosso horário de atendimento telefônico através do (91) 99309-5915, é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Clique aqui a qualquer hora e fale conosco pelo WhatsApp ou se preferir, preencha o formulário abaixo que responderemos até o próximo dia útil.